Qualidade


Qualidade é palavra de ordem no Cemitério Ecumênico João XXIII: qualidade nos processos, nas relações de trabalho, nas práticas de responsabilidade social e principalmente nos serviços prestados. Para tanto o Cemitério não só se compromete com práticas de administração e gestão coerentes e eficazes, como também busca certificá-las em um constante processo de avaliação.

 

Em 1995 o Cemitério deu início ao seu Planejamento Estratégico. Em 1999 iniciou o processo de busca pela Qualidade, através da adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) e de treinamentos de colaboradores no curso de avaliadores.

 

A partir de 2000, como resultado desse trabalho, foi agraciado com uma série de premiações, sendo o primeiro cemitério do Brasil a contar com esse tipo de reconhecimento.

 


"Primeiro cemitério do Brasil a receber um Prêmio de Qualidade"

 


O João XXIII recebeu os seguintes Prêmios de Qualidade do PGQP: Medalha de Bronze (2000), Troféu Bronze (2002) e Troféu Prata (2003 e 2007). Além destes, em 2006 recebeu o Prêmio Nacional de Opinião Pública, na categoria “Novos Mercados”, e em 2008 recebeu o certificado do Programa Nacional da Qualidade SINCEP/ACEMBRA, reforçando seu reconhecimento em nível nacional.