Responsabilidade Social


 


Entre os valores do Cemitério Ecumênico João XXIII está a Responsabilidade Social. O Cemitério, cuja proprietária e administradora é a Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul, cumpre importante papel na sustentação de obras sociais, destinando uma significativa parte de seu resultado financeiro à Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS. Em destaque, as Unidades e projetos sociais acemistas que beneficiam mais de 2.100 famílias:

 

ACM Cruzeiro do Sul: atua na Vila Cruzeiro com atividades educativas, esportivas e de formação. Também oferece capacitação profissional e atividades de convivência e orientação social.

 

ACM Morro Santana: atende a comunidade com atividades preventivas, esportivas e de acompanhamento educativo.

 

ACM Vila Restinga Olímpica: inserção social de jovens em situação de risco, através do esporte. Atua no turno inverso ao da escola, com atividades pedagógicas, artísticas, esportivas, etc.

 


"O Cemitério trabalha para construir uma sociedade mais justa e igualitária, contribuindo diretamente para mais de um milhão de atendimentos anuais de pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial crianças e jovens"

 


Anualmente são realizados cerca de 1 milhão de atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente crianças e adolescentes, que participam de diversas atividades envolvendo educação, esportes, saúde, capacitação profissional, convivência e orientação social, voluntariado e liderança.

 

A metodologia utilizada pela ACM em sua Área de Desenvolvimento Social possui grande reconhecimento em todo o país, tornando-a uma referência no assunto de transformação social. Saiba mais sobre esse trabalho em www.acm-rs.com.br