Responsabilidade Social


 


Entre os valores do Cemitério Ecumênico João XXIII está a Responsabilidade Social. O Cemitério, cuja proprietária e administradora é a Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul, cumpre importante papel na sustentação de obras sociais, destinando uma significativa parte de seu resultado financeiro à Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS. Em destaque, as Unidades e projetos sociais acemistas que beneficiam mais de 2500 famílias:

 

ACM Cruzeiro do Sul: atua na Vila Cruzeiro com atividades educativas, esportivas e de formação. Também oferece capacitação profissional e atividades de convivência e orientação social.

 

ACM Morro Santana: atende a comunidade com atividades preventivas, esportivas e de acompanhamento educativo.

 

ACM Vila Restinga Olímpica: inserção social de jovens em situação de risco, através do esporte. Atua no turno inverso ao da escola, com atividades pedagógicas, artísticas, esportivas, etc.

 

ACM Esteio: ponto de referência para o Projeto Centro Refap Cidadã, realiza ações de geração de renda e inclusão digital para as famílias, bem como atendimento para adolescentes de 13 a 16 anos, por meio de cursos de liderança e informática. 

 


"O Cemitério trabalha para construir uma sociedade mais justa e igualitária, contribuindo diretamente para mais de um milhão de atendimentos anuais de pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial crianças e jovens"

 


Anualmente são realizados cerca de 1 milhão de atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente crianças e adolescentes, que participam de diversas atividades envolvendo educação, esportes, saúde, capacitação profissional, convivência e orientação social, voluntariado e liderança.

 

A metodologia utilizada pela ACM em sua Área de Desenvolvimento Social possui grande reconhecimento em todo o país, tornando-a uma referência no assunto de transformação social. Saiba mais sobre esse trabalho em www.acm-rs.com.br