Serviço Religioso

 

 


O Cemitério Ecumênico João XXIII oferece aos seus clientes, sem custo adicional, serviço religioso para as famílias que não dispõem do mesmo. O serviço religioso refere-se ao culto ecumênico realizado por diáconos antes do sepultamento.

 

Além disso, periodicamente o João XXIII realiza celebrações para proporcionar aos visitantes momentos de reflexão e reverência à memória de seus entes queridos. São dois tipos de celebrações:

 

Celebrações Especiais: ocorrem nas datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia de Finados. São realizadas ao ar livre, no Jardim do Altar Ecumênico do Cemitério, espaço amplo construído especialmente para este fim.


Celebrações In Memoriam: além das Celebrações Especiais, o João XXIII homenageia os sepultados recentes através das Celebrações In Memoriam. São realizadas a cada dois meses e proporcionam aos participantes o estímulo à reflexão. As celebrações acontecem no Jardim do Altar Ecumênico, tendo como celebrante o Frei Adelar José Antonini e acompanhamento musical.

 

 

 

O Cemitério Ecumênico João XXIII é solidário com a comunidade e, por isso, realiza campanhas de arrecadação em suas celebrações. Nestas datas são recebidos alimentos não perecíveis, agasalhos, brinquedos, livros e remédios, que são direcionados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, através de entidades como: Instituto Espírita Dias da Cruz, Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer e Unidades da Área de Desenvolvimento Social da ACM-RS. Em parceria com o Lions Club Porto Alegre/Bento Gonçalves, o Cemitério também disponibiliza espaço para doações de óculos.